Mogi assina convênio com Sepaco para realização de exames e procedimentos médicos

05 de agosto de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde e o Sepaco - Serviço Social da Indústria de Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo oficializaram, nesta segunda-feira (05/08), um convênio para a oferta de exames e procedimentos de saúde para pacientes do sistema público de saúde de Mogi das Cruzes. Serão ofertados serviços em até R$ 150 mil por mês pelos próximos dois anos. O valor total do investimento será de R$ 3,6 milhões.

O objetivo do convênio é ampliar a oferta de procedimentos médicos com maior procura para redução do tempo de espera e atendimento à demanda reprimida. A parceria é resultado do direcionamento de ações institucionais do Sepaco para Mogi das Cruzes, aprovada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, para o desenvolvimento de ações conjuntas de prevenção, promoção e recuperação da saúde da população mogiana.

“Esse convênio garante atendimento gratuito e de alta qualidade na área da saúde, sem qualquer transferência financeira entre as partes, graças a uma intermediação realizada pelo vereador Iduígues Martins”, explicou o vice-prefeito Juliano Abe, que recebeu o grupo para assinatura do convênio.

Os novos atendimentos começam no dia 2 de setembro e beneficiarão pacientes que já aguardam pelos procedimentos. Inicialmente, serão ofertados 550 ultrassonografias diversas, 50 endoscopias e 2 cirurgias cardíacas adulto. Os exames serão realizados na unidade mogiana do Sepaco, no Alto Ipiranga, enquanto as cirurgias serão realizadas no Hospital do Sepaco, em São Paulo, em parceria com Hospital Luzia de Pinho Melo, que cuidará do transporte e de toda a retaguarda necessária. Os tipos de cirurgias realizadas, neste primeiro momento, serão Revascularização do Miocárdio e Troca de Válvula.

“O plano de trabalho desse novo convênio prevê remanejamento de procedimentos com base em demandas específicas. Isso significa que, caso haja necessidade e disponibilidade, poderemos alterar os tipos de exames e procedimentos”, explica o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra.

Atualmente, Mogi das Cruzes conta com quatro locais para realização de exames de ultrassonografia e endoscopia: Unica, Santa Casa (unidades da rede municipal de saúde), Hospital Luzia de Pinho Melo e AME (referências do Estado)