Mogi das Cruzes recebe mais 40 mil doses da vacina contra a febre amarela

19 de janeiro de 2018

Mogi das Cruzes recebeu mais 40 mil doses da vacina contra febre amarela do Governo do Estado e a imunização para os mogianos está garantida a partir desta segunda-feira (22/01). A dose estará disponível em 17 unidades de saúde. O município não possui, até o momento, nenhum caso confirmado da doença, em humanos ou macacos, e a campanha em andamento tem caráter estritamente preventivo e cautelar.

A remessa de novas doses atende parcialmente ao pedido oficializado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde, que solicitou mais 187 mil doses. O objetivo é garantir proteção para todos os mogianos. “Não há motivos para tumultos ou pânico, afinal, o Governo do Estado está nos atendendo, ainda que de forma gradativa, com o envio de vacinas.”, avalia o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

A dose é livre para qualquer mogiano, mas a proteção é fundamental para quem vive ou trabalha na zona rural e de matas e para quem frequenta parques ou realiza trilhas pela serra. Para otimizar o atendimento, a vacinação será realizada em 17 unidades localizadas em pontos estratégicos (confira locais abaixo) e também diretamente na zona rural, pelas equipes volantes.

• UBS Ponte Grande, das 8 às 16h30
  • UBS Santo Ângelo, das 8 às 16h30
  • PSF Nove de Julho, das 8 às 16h30
  • PSF Cocuera, das 8 às 16h30