Mogi libera agendamento para vacinação de todas as crianças de 3 e 4 anos nesta quarta-feira

Secretaria de Saúde

02 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes libera nesta quarta-feira (03/08), às 9 horas, agendamento da vacinação contra a Covid-19 para todas crianças de 3 e 4 anos, público em geral, sem comorbidades. As vagas serão distribuídas em diferentes unidades e horários para atendimento no próximo sábado (06/8). 

Na quinta-feira (04/08), às 9 horas, serão liberadas novas vagas para o público adulto, incluindo a dose adicional ou quarta dose para pessoas com 30 anos ou mais. Os interessados devem efetuar agendamento no www.cliquevacina.com.br

Os agendamentos podem ser feitos pelo Clique Vacina ou pelo SIS 160. No dia da vacinação, os responsáveis pelas crianças devem apresentar RG ou certidão de nascimento da criança e nº do CPF da criança (crianças desta idade tem o número do CPF na Certidão de nascimento). 

É preciso que os pais estejam presentes ou haja declaração escrita assinada pelos pais autorizando a vacinação. O adulto que acompanha a criança também deve apresentar documento de identificação e comprovante de residência em Mogi das Cruzes. A Anvisa autorizou o uso emergencial da Coronavac para crianças de 3 e 4 anos e o Ministério da Saúde recomendou a imunização para essa faixa etária, que deve receber duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias. 

Inicialmente, Mogi das Cruzes liberou a aplicação para crianças com deficiências, comorbidades ou imunossuprimidas e, nesta quarta-feira, estará liberando para todo público na faixa etária de 3 a 4 anos.