Mogi oferece vacinação contra a febre amarela no período noturno até sexta-feira, dia 29

Secretaria de Saúde

26 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Quem ainda não tomou a vacina contra a febre amarela tem até sexta-feira (29/03) para aproveitar o horário estendido no período noturno nos postos de saúde. A partir de segunda-feira (01/04), a dose volta a ser disponibilizada apenas no período diurno, em dias e horários alternados.

A vacinação em horário estendido teve início em dezembro do ano passado com objetivo de facilitar o acesso dos munícipes que ainda não haviam tomado a dose. “Foi ampliado o horário de atendimento para o período noturno, das 18 às 21 horas, para darmos oportunidade para quem trabalha ou estuda durante todo o dia”, explica a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lilian Peres Mendes.

Desde o início da ação até dia 21 de março, foram aplicadas 467 doses no horário estendido. Dezembro teve a maior procura, com 209 doses aplicadas.

Até sexta-feira (29/03), a dose estará disponível em dias e locais alternados: Jardim Universo (segunda-feira), Santa Tereza (terça), Jardim Camila (quarta), Jundiapeba (quinta) e Vila Suíssa (sexta-feira). 

A vacina contra a febre amarela é recomendada para toda a população (exceto casos contraindicados) e é aplicada em dose única, válida por toda a vida. A vacina contra a febre amarela é livre para qualquer mogiano, mas a proteção é fundamental e prioritária para quem vive ou trabalha na zona rural, área com matas e para quem frequenta parques ou realiza trilhas pela serra.

Não devem tomar a vacina crianças menores de nove meses de idade, gestantes, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza; pacientes com câncer; infectados pelo HIV; em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia e imunomoduladores); e submetidos a transplantes de órgãos. Aos idosos é recomendada uma avaliação do médico assistente.

Programação de vacinação contra Febre Amarela no período noturno, das 18 às 21 horas:

  • 2ª feira: Jardim Universo
  • 3ª feira: Santa Tereza
  • 4ª feira: Jardim Camila
  • 5ª feira: Jundiapeba
  • 6ª feira: Vila Suíssa