Prefeito assina nesta sexta-feira a abertura de licitação para construção de um novo complexo de saúde

13 de setembro de 2018

O prefeito Marcus Melo assina nesta sexta-feira (14/09) a abertura do processo de licitação para construção de um novo complexo multifuncional da Saúde que será implantado  na avenida Pedro Romero, ao lado da UPA do Rodeio. No total, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída numa edificação de dois pavimentos para implantação da Clínica do Homem, Pró-Hiper e UnicaFisio, reunindo importantes serviços à comunidade numa instalação moderna e funcional.

A nova unidade oferecerá atendimento ambulatorial especializado na saúde dos homens, com consultas e exames especializados, além de atendimentos de promoção à saúde, convivência e prática esportiva para idosos e reabilitação fisioterápica. Serão dois pavimentos e área total de construção de 3.325,50m2. “A área fica ao lado de outros equipamentos municipais em funcionamento como a UPA, Centro do Paradesporto, AACD e Creche Municipal”, explica o prefeito.

O projeto contempla três equipamentos no mesmo local - UnicaFisio, Pró-hiper e Clínica do Homem, num edifício  contemporâneo que se organiza em forma de “u” ao redor de uma praça central. O espaço prevê, ainda, as futuras instalações da Delegacia do Idoso. Nos fundos, está projetada uma área de estacionamento para funcionários e público.

A nova clínica Unica oferecerá o atendimento ambulatorial para a realização de exames (ultrasom, holter, teste ergométrico), consultas agendadas em especialidade diversas como endocrinologia, neurologia, vascular, geriatria, nutricionista, proctologia e cardiologia.

Dentro da parte ambulatorial será implantada, ainda, uma clínica especializada no tratamento do público masculino com dois consultórios para urologia, ultrassonografias e sala de estudo urodinâmico.

O bloco destinado ao Pró-Hiper abrigará academia, quadra de voleibol coberta, três piscinas cobertas (uma para uso terapêutico e duas para uso recreativo), contando com infraestrutura completa de sanitários e vestiários. Na parte de atendimento fisioterápico, além de sala de dança e “escola da coluna”, estão previstos espaços para tratamentos diversos como eletroterapia, termoterapia, mecanoterapia e cinesioterapia.

No piso térreo, numa grande área aberta e integrada, serão instaladas a recepção e as salas de artesanato, informática, jogos e leitura. O projeto também prevê um espaço de educação e demonstração em saúde para palestras e ensinos na área da saúde.