Prefeitura de Mogi amplia acesso à vacinação cautelar contra a febre amarela

31 de janeiro de 2018

Para ampliar a oportunidade de imunização contra febre amarela às pessoas que trabalham durante o dia, a Secretaria Municipal de Saúde volta a oferecer a vacina no período noturno. A dose estará disponível de segunda a sexta-feira, em locais alternados: UBS Jundiapeba (segunda), UBS Jardim Universo (terça), UBS Santa Tereza (quarta), UBS Vila Suíssa (quinta) e UBS Jardim Camila (sexta-feira). A distribuição das senhas será iniciada às 18 horas e ocorrerá até o final do estoque de 200 doses por noite.

A vacinação contra a febre amarela está mantida também em 18 unidades de saúde para o público em geral, três unidades de atendimento exclusivo para idosos e um para pessoas com deficiência e viajantes, com agendamento prévio pelo telefone SIS 160. Até o momento, Mogi das Cruzes já imunizou 258.824 pessoas desde o início da campanha cautelar, no último mês de novembro.

A vacina contra a febre amarela é livre para qualquer mogiano, mas a proteção é fundamental e prioritária para quem vive ou trabalha na zona rural e de matas e para quem frequenta parques ou realiza trilhas pela serra.

Não devem tomar a vacina crianças menores de nove meses de idade, gestnates, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza; pacientes com câncer; infectados pelo HIV; em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia e imunomoduladores); e submetidos a transplantes de órgãos. Aos idosos é recomandada uma avaliação do médico assistente.

Locais para vacinação no período noturno (novo!!!)

Distribuição de senhas a partir das 18 horas

• 2ª feira: UBS Jundiapeba
  • 3ª feira: UBS Jardim Universo
  • 4ª feira: UBS Santa Tereza