Pró-Criança prepara decoração especial para receber os pacientes no Dia das Crianças

11 de outubro de 2018
20181011_162059 (1).jpg

O Pró-Criança preparou uma decoração especial para receber seus pacientes nesta sexta-feira (12/10), Dia das Crianças. Com balões, enfeites e super-heróis, a equipe pretende prestar uma homenagem aos pequenos e minimizar o sofrimento de passar a data num serviço de saúde.

Diariamente, passam pela unidade uma média de 200 crianças em busca de atendimentos diversos. Inaugurado em 2008, o Pró-Criança é uma clínica médica de pediatria que conta com equipamentos e equipe especializada. Funciona como pronto-atendimento 24 horas, todos os dias, e atende casos de urgência e emergência, como febre, bronquite, desidratação e infecções das vias respiratórias.

No mês passado, o Pró-Criança passou por serviços de pintura interna, trabalho realizado por setores, sem necessidade de interrupção no atendimento e causando o menor transtorno possível aos pacientes. Foi utilizada tinta hospitalar, antibactericida e inodora.

Além do Pró-Criança, a Prefeitura investiu na construção do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, que presta atendimento nas áreas de maior demanda na cidade, como é o caso do Pronto Atendimento às crianças. O município também conta com duas UPAs (Rodeio e Oropó) e dois postos 24 horas em Pronto Atendimentos 24 horas (Jardim Universo e Jundiapeba), além do Pronto Socorro da Santa Casa.