Quatro unidades de saúde recebem inscrições para agentes comunitários

Secretaria de Saúde

17 de junho de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade


Moradores de Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Jardim Planalto e Jardim Aeroporto II interessados em trabalhar como agentes comunitários de saúde podem se inscrever nos próximos dias 19 e 22 de junho. Os pré-requisitos para a seleção são: morar há pelo menos um ano na área de abrangência da unidade, possuir ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e ter conhecimento básico de informática.

As inscrições para as unidades de Saúde de Biritiba Ussu e Taiaçupeba serão realizadas nesta sexta-feira (19/6), enquanto para o Jardim Planalto e Jardim Aeroporto II, na segunda-feira (22/6). O horário para atendimento dos candidatos será das 8 às 15 horas e é necessário apresentar Cartão SIS (se tiver), RG, comprovante de endereço e declaração de próprio punho informando que mora na área de abrangência da unidade.

O processo seletivo será realizado pelo Cejam – Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, organização social vencedora do chamamento público para o gerenciamento das unidades. O objetivo é ampliar o atendimento nestas unidades em função da localização distante, característica rural ou pelo crescimento populacional e garantir facilidade de acesso das comunidades aos serviços de saúde. 

Ao longo de 2020, Mogi das Cruzes pretende ampliar em 33% o número de equipes de Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários na cidade, passando de 15 para 20. Uma das principais vantagens será o incentivo aos cuidados preventivos de saúde, mas as mudanças também atendem à portaria do Ministério da Saúde, que altera o sistema de financiamento para a Atenção Básica em função do número de pacientes cadastrados pelas unidades de saúde, trabalho desempenhado pelos agentes comunitários de saúde em suas visitas domiciliares.
 
Calendário de inscrições

**Sexta-feira, dia 19 de junho**
Biritiba Ussu: rua Thiago Silvestre Furtado, 90
Taiaçupeba: rua Avelino Nunes de Souza, 135 


**Segunda-feira, dia 22 de junho**
Jardim Planalto: Viela Marfim, s/nº
Jardim Aeroporto II: rua Tonga, 420

Horário: das 8 às 15 horas