Roda de Choro do Seu Julinho completa seis anos e acontece todas as quintas-feiras

Secretaria de Cultura

22 de abril de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta terça-feira, 23 de abril, o país comemora o Dia Nacional do Choro. Em Mogi das Cruzes, o estilo musical é reverenciado todas as quintas-feiras, por meio do programa Roda de Choro do Seu Julinho, que existe desde 2013 e reúne semanalmente músicos e apreciadores do choro, no Casarão do Carmo.

A Roda de Choro do Seu Julinho foi criada originalmente com o objetivo de homenagear Julio Pedro Borba, saudoso dono de barbearia do Shangai, que reunia todas as quintas-feiras amigos, para uma animada roda de choro, frequentada por praticamente todos os atuais mestres do choro de Mogi.

Em março último, o programa completou seis anos. Nesse tempo, transformou-se no principal ponto de encontro dos chorões da cidade, servindo também como incentivo e uma ferramenta de propagação do choro, a partir da aproximação dos jovens com o estilo musical. O repertório inclui canções de compositores como Ataulfo Alves, Cartola, Candeia, Pixinguinha, dentre outros.

A Roda de Choro do Seu Julinho acontece sempre às quintas-feiras, a partir das 19h e a entrada é gratuita. Aos interessados, portanto, basta comparecer.