Santa Casa comemorou 145 anos de fundação com culto ecumênico

12 de julho de 2018

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes comemorou seu 145º aniversário com um culto ecumênico realizado nesta quinta-feira (12/7). A unidade é responsável por aproximadamente 5.000 partos, 6.500 cirurgias e mais de 200 mil atendimentos por ano para a população de Mogi das Cruzes e região, sendo destes, 96% dos atendimentos voltados para o SUS – Sistema Único de Saúde.

A secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Cunha, representou o prefeito Marcus Melo no evento e destacou a importância da unidade. “A Santa Casa é referência em diversos atendimentos de saúde, entre eles a Maternidade, que atende gestantes de todo o Alto Tietê sempre primando pela humanização e a qualidade”, destacou.

A ampliação da Maternidade da Santa Casa já foi aprovada pelo Governo do Estado e a unidade aguarda apenas liberação de verba. O projeto prevê a ampliação de 38 para 51 leitos obstétricos e de 9 para 20 leitos de UTI Neonatal, números necessários para minimizar os problemas enfrentados com a falta de leitos obstétricos e cuidados ao recém-nascido no Alto Tietê.

Outra melhoria será a reforma do Pronto Socorro (prevista para ter início no segundo semestre de 2018) que através de uma emenda parlamentar será totalmente readequado para acolher toda a população que procura os serviços diariamente.

Estas ações fazem parte de um planejamento da nova Provedoria juntamente com a Mesa Administrativa que pretende abranger outros setores e tem como objetivo modernizar o hospital.

Com 145 anos de histórias a  Santa Casa de Mogi das Cruzes possui tradição, exerce a filantropia de forma responsável e humanitária na região do Alto Tietê, mas também, busca constantemente a modernização de seus equipamentos e área física, da qualidade dos seus serviços e da atualização de seus profissionais.

Tornou-se uma referência em Mogi das Cruzes e Alto Tietê nestes últimos anos em Ortopedia, Maternidade de Alto Risco, Oftalmologia, Neurologia e Neurocirurgia. Contribuiu, e continua contribuindo para o nascimento de muitas gerações de pessoas de bem, já que é referência em Maternidade e, atualmente, a única pública da região.