Saúde abre novas vagas de agendamento online para vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira

Secretaria de Saúde

09 de agosto de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade
Crianças e adolescentes podem atualizar a caderneta de vacinação em qualquer posto de saúde (foto: Divulgação/PMMC)

A Secretaria Municipal de Saúde abre nesta quarta-feira (10/08), às 9 horas, agendamento online para vacinação de adultos e crianças contra a Covid-19. Serão liberadas datas e horários para aplicação da quarta dose para adultos de 30 a 59 anos; primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos; primeira dose para crianças de 3 e 4 anos; terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais e quarta dose para profissionais da Saúde. 

Os interessados devem acessar o site oficial no www.cliquevacina.com.br ou entrar em contato pelo SIS no telefone 160.

Na quinta-feira (11/08), às 9 horas, está programada nova abertura de vagas para aplicação de terceira dose para adolescentes e para todos os tipos de doses para adultos, tais como segunda dose de Coronavac, Pfizer e também para quem tomou apenas uma dose da Janssen, além de gestantes e  puérperas (até 45 dias após o parto), que só podem receber Pfizer ou Coronavac. 

Idosos com 60 anos ou mais e imunodeprimidos graves, munidos de documentação, continuam sendo imunizados em livre demanda de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, bastando procurar qualquer posto de saúde.

Multivacinação 

Crianças de 5 a 11 anos e adolescentes de 12 a 14 anos e 11 meses quando atendidos na Campanha de Multivacinação podem atualizar doses da Covid-19 em atraso na mesma unidade, sem necessidade de agendamento prévio. No sábado, dia 20 de agosto, todos os postos de Saúde estarão abertos das 8 às 17 horas. Já a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos precisa ser agendada porque o município ainda não recebeu estoque necessário de doses para esse grupo.