Secretaria de Saúde recebe novos carros e equipamentos

13 de julho de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta semana três novos veículos para o Departamento de Vigilância em Saúde e seis novos monitores cardíacos para as unidades que prestam atendimentos de urgência e emergência. As substituições fazem parte do processo de melhoria contínua praticado pela Administração Municipal nos equipamentos e programas de saúde na cidade. Os investimentos somam mais de R$ 200 mil.

Os veículos são da marca Renault, modelo Sandero, e foram adquiridos com verba federal da Vigilância em Saúde ao custo de R$ 44.996,66 cada (investimento total de R$ 134.989,99). Dois carros já estão sendo utilizados para ações do Departamento de Vigilância Sanitária, que promove visitas, atendimento de denúncias e orientações em estabelecimentos nas mais diversas áreas de atuação. O outro foi direcionado à Vigilância Epidemiológica, responsável por ações de bloqueio, capacitações, transportes de materiais para análise em Mogi e na Capital, entre outras atividades.

Já os monitores multiparâmetros foram adquiridos com verba de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim ao custo de R$ 11.500,00 e um investimento total de R$ 69 mil. São equipamentos portáteis, de fácil utilização na emergência ou observação de pacientes, utilizados para o monitoramento fisiológico dos pacientes, avaliações como oximetria, eletrocardiograma e pressão arterial. Os novos aparelhos serão encaminhados na próxima semana para o Pró-Criança e unidades de Pronto Atendimento 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo.

“A melhoria na saúde é um trabalho contínuo, que exige atenção e monitoramento permanentes para atendimento às prioridades e demandas que possam contribuir sempre para garantir a qualidade dos atendimentos prestados à população, seja com a renovação de veículos ou equipamentos”, explica o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.