Técnicos da Prefeitura participam de curso com especialista em semáforos

Secretaria de Mobilidade Urbana

18 de dezembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Técnicos em sinalização da Secretaria Municipal de Transportes participaram nesta segunda e terça-feira (17 e 18/12) de um curso sobre o funcionamento e operação de semáforos. O trabalho faz parte as ações da Prefeitura para capacitação e atualização dos servidores municipais em busca de um serviço cada vez melhor para a população.

“Queremos sempre buscar a otimização do trabalho da administração e, neste caso, o desafio é a melhoria da fluidez do trânsito em nossa cidade, que vem recebendo cada vez mais veículos”, destacou o prefeito Marcus Melo, que fez uma saudação aos participantes durante a atividade teórica, realizada no auditório da Prefeitura.

O curso foi ministrado pelo especialista em semáforos Alexandre Zum Winkel. Com vasta experiência em programações e revisões de temporização semafórica, ele trabalhou por 20 anos na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da Prefeitura de São Paulo, onde coordenou centrais de operação e programação. Além disso, foi gerente de projetos, implantação e manutenção do projeto CTAFOR, em Fortaleza, e atualmente é diretor da Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito.

Após a realização das explanações teóricas na segunda-feira, a atividade prática aconteceu nesta terça-feira. O local escolhido foi o cruzamento das ruas Doutor Ricardo Vilela e Dom Antonio Cândido de Alvarenga, no Centro.

“O objetivo da Prefeitura é que os profissionais estejam sempre atualizados para o desempenho das suas funções. Para isso, estamos buscando oferecer cursos para os funcionários em diversas atividades dentro da Secretaria”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Na última semana, agentes municipais de trânsito tiveram um curso de 40 horas sobre temas como Legislação de Trânsito, Operação e Fiscalização de Trânsito, Prática Operacional, Língua Portuguesa, Noções de Engenharia de Tráfego, Sinalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada e O Papel Educador do Agente. (Luiz Maritan)