UBS do Alto do Ipiranga tem atendimento suspenso em razão de atos de vandalismo

Secretaria de Saúde

23 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Unidade Básica de Saúde do Alto do Ipiranga teve seu atendimento à população suspenso nesta terça-feira (23/01) devido a atos de vandalismo. A estrutura foi invadida durante a última madrugada e teve equipamentos furtados, bem como itens de mobiliário avariados. As consultas que estavam marcadas para a data de hoje estão sendo reagendadas e a previsão é que a unidade volte a funcionar nesta quarta-feira (24/01).

A unidade teve uma televisão furtada, duas portas estragadas e os computadores foram retirados das mesas, porém não conseguiram ser levados. A ocorrência já foi devidamente registrada, por meio de boletim de ocorrência.

Inaugurada em setembro de 2016, a UBS Doutor José Carlos Duarte Guedes, no Alto do Ipiranga, tem um total de 750 metros quadrados de área construída e é classificada como Porte III, o que significa que conta com um número maior de serviços e uma infraestrutura ainda mais completa.

A unidade tem um total de oito consultórios, sendo três básicos, dois ginecológicos e três odontológicos. A estrutura contempla, ainda, uma sala de observação, salas de demonstração em saúde, de triagem, de vacinação e de procedimentos de enfermagem e uma Farmácia. A equipe que presta os serviços é formada por 20 profissionais.