UBS do Alto do Ipiranga tem atendimento suspenso em razão de atos de vandalismo

Secretaria de Saúde

23 de janeiro de 2018
UBS Alto de Ipiranga foi alvo de vandalismo na última madrugada e precisou suspender o atendimento nesta terça-feira, porém deve retomar nesta quarta

A Unidade Básica de Saúde do Alto do Ipiranga teve seu atendimento à população suspenso nesta terça-feira (23/01) devido a atos de vandalismo. A estrutura foi invadida durante a última madrugada e teve equipamentos furtados, bem como itens de mobiliário avariados. As consultas que estavam marcadas para a data de hoje estão sendo reagendadas e a previsão é que a unidade volte a funcionar nesta quarta-feira (24/01).

A unidade teve uma televisão furtada, duas portas estragadas e os computadores foram retirados das mesas, porém não conseguiram ser levados. A ocorrência já foi devidamente registrada, por meio de boletim de ocorrência.

Inaugurada em setembro de 2016, a UBS Doutor José Carlos Duarte Guedes, no Alto do Ipiranga, tem um total de 750 metros quadrados de área construída e é classificada como Porte III, o que significa que conta com um número maior de serviços e uma infraestrutura ainda mais completa.

A unidade tem um total de oito consultórios, sendo três básicos, dois ginecológicos e três odontológicos. A estrutura contempla, ainda, uma sala de observação, salas de demonstração em saúde, de triagem, de vacinação e de procedimentos de enfermagem e uma Farmácia. A equipe que presta os serviços é formada por 20 profissionais.