UBS Ponte Grande deixa de atender síndrome gripal a partir de segunda-feira, dia 1º

Secretaria de Saúde

29 de julho de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Por conta da baixa demanda, a partir de segunda-feira (01/08) o Posto de Saúde Ponte Grande não fará mais atendimentos para síndrome gripal ou suspeita de coronavírus. Pacientes com sintomas leves devem procurar as unidades do Alto Ipiranga, Jardim Camila ou Vila Suíssa, sem necessidade de agendamento, das 8 às 16 horas. 

As três unidades mantém referência para casos leves e contam com médico disponível em demanda livre. Os casos mais graves ou com sintomas intensos são atendidos nas UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba e no Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo.

Os serviços contam com testes rápidos e demais recursos para diagnóstico do novo coronavírus, que são indicados conforme prescrição médica. As notificações da Covid-19 continuam ocorrendo na cidade. Até o momento, Mogi das Cruzes registra 66.304 casos positivos, dos quais 1.858 pessoas foram à óbito. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19, gripe e outras doenças de transmissão respiratória, como evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos, manter os ambientes bem arejados, aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras. 

A vacinação contra a Covid-19 também continua e tem se mostrado essencial para evitar casos graves e óbitos. Quem ainda não tomou a dose ou precisa atualizar os reforços deve realizar o agendamento no www.cliquevacina.com.br  .  

SÍNDROME GRIPAL: ONDE PROCURAR ATENDIMENTO
 

Casos leves, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h
UBS Alto Ipiranga: rua Capitão Joaquim de Melo Freire, 700
UBS Jardim Camila: av. Presidente Getúlio Vargas, 999
UBS Vila Suíssa: av. Ricieri José Marcatto, 310

Casos graves, de segunda a segunda, 24h por dia
UPA Oropó: av. Kaoru Hiramatsu, s/nº
UPA Rodeio: av. Pedro Romeiro, s/nº
UPA Jundiapeba: rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha
PA Jardim Universo: rua Dom Luís de Souza, 136

Crianças de zero a 12 anos, de segunda a segunda, 24h por dia
PA 24h HMMC: rua Guttermann, 577 – Braz Cubas
Pró-Criança: av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 51 – Mogilar