Unica de Jundiapeba reúne 160 pessoas na sua sétima edição da Festa Julina

Secretaria de Saúde

19 de julho de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Unica - Unidade Clínica Ambulatorial de Jundiapeba realizou a sua sétima edição da festa junina, no dia 19 de julho, reunindo mais de160 pessoas. O evento organizado por funcionários e frequentadores da academia contou com música, sertaneja, forró, doces e salgados típicos levados pelos próprios alunos e a famosa quadrilha.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, esteve presente e parabenizou o trabalho realizado pela unidade. “Mogi das Cruzes é sem dúvida uma referência na saúde. Estamos trabalhando para ter um serviço cada vez mais humanizado e digno aos mogianos, um trabalho como este mostra o empenho e a diversidade de atividades que temos para a promoção de saúde no município”, completou.

A coordenadora administrativa, Sandra Salustiano, responsável pelas atividades realizadas na unidade, falou sobre os resultados das ações na vida dos pacientes. “Eventos assim são mais que uma festa, acompanhamos de perto nossos pacientes e vemos que a cada ação que realizamos aqui, existe uma melhora significativa na vida deles. Sabendo disso, estamos trabalhando para melhorar a cada dia e manter o padrão de qualidade do nosso atendimento”, afirmou.

Além da festa, que é realizada anualmente, a unidade oferta outras atividades com foco em promoção de saúde e socialização. Os pacientes contam com palestras que abordam temas específicos voltados para a rotina da vida de um idoso. Eles recebem conhecimentos sobre alimentação saudável, perigos da automedicação e participam de rodas de conversas, especificas para falar sobre a saúde do corpo e da mente.

Sobre a Unica

A Unica é um centro de especialidades médicas voltado para o diagnóstico e o tratamento de crianças, mulheres, homens e idosos e que funcionará em Jundiapeba. A Unica conta também com uma academia equipada com aparelhos de ginástica e piscina coberta e aquecida para atividades voltadas às pessoas da terceira idade. O cidadão deve se dirigir a esta unidade sempre que precisar de atendimento em clínica geral, pediatria, ginecologia e também quando houver encaminhamento para exames e consultas de especialidades.