Vacina da Gripe está liberada e dose contra a Covid-19 deve ser agendada

Secretaria de Saúde

28 de junho de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A vacinação contra a gripe está liberada para o público em geral (acima de 6 meses de idade) em qualquer posto de saúde ou unidade do Programa Saúde da Família de Mogi das Cruzes. O atendimento é realizado em livre demanda de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, bastando comparecer com documentos pessoais e caderneta de vacinação, obrigatória para crianças.

Mogi das Cruzes encerrou a imunização exclusiva dos públicos-alvo na última sexta-feira (24) com 60% de cobertura entre os idosos e uma média de 50% de cobertura para os demais grupos assistidos. “Quem tiver interesse ainda pode encontrar as doses disponíveis nas unidades de saúde”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes. 

A vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio apenas para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose). Os demais precisam efetuar agendamento no www.cliquevacina.com.br . As vagas, horários e imunizantes são liberadas de acordo com a disponibilidade para:

- 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA PESSOAS DE 40 ANOS+ (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)
- 4ª DOSE (2ª REFORÇO) PARA TRABALHADORES DA SAÚDE (4 MESES APÓS A ÚLTIMA DOSE)
- 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADULTOS 18+ (4 MESES APÓS A 2ª dose)
- 3ª DOSE (1º REFORÇO) PARA ADOLESCENTES DE 12 – 17 ANOS  (4 MESES APÓS A 2ª dose)
- 1ª DOSE PARA ADOLESCENTES (12 – 17 ANOS) E ADULTOS (18 E+) AINDA NÃO VACINADOS
- 1ª E 2ª DOSE PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)