Asfaltamento da rua Elisa Urizzi dos Santos é concluído pela Prefeitura

Secretaria de Serviços Urbanos

06 de agosto de 2020

O prefeito Marcus Melo visitou, na manhã desta quinta-feira (06/08), a rua Elisa Urizzi dos Santos, no Jardim Rodeio. A via não possuía pavimento e foi inteiramente asfaltada pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, ao longo dos últimos quatro dias. Os serviços tiveram investimento de R$ 80 mil e foram realizados numa extensão de 200 metros lineares e área de 1.600 metros quadrados.

A rua fica nas adjacências da Via Perimetral e é utilizada tanto para trânsito local, como para o escoamento da produção de três empresas ali instaladas. A obra foi feita, logo, com o intuito de melhorar as condições de trafegabilidade de todos que fazem uso da via.

“Esta é mais uma rua concluída em nosso pacote de recuperação viária, que vem beneficiando diversas ruas e avenidas da cidade. É um investimento importante, que provoca uma melhoria efetiva no dia a dia da população", destacou o prefeito.

Os trabalhos integram as frentes de recuperação viária, que vêm atendendo diversas ruas e avenidas da cidade. Na semana passada, por exemplo, as equipes concluíram as obras de recapeamento e asfaltamento de três ruas da Vila São Francisco, que totalizaram mais 560 metros lineares de capa asfáltica feita ou recuperada e tiveram investimento de R$ 285,5 mil.

A força-tarefa na Vila São Francisco serviu como complemento aos trabalhos na avenida Katsuji Kitaguchi, que foram entregues recentemente pela Prefeitura. Dessa vez, foram recuperados 320 metros da rua Osvaldo Scognamiglio, 110 metros da rua Júlio Mobaid e 130 metros da Expedicionário Domingos de Lucca.

As equipes também finalizarão em breve o asfaltamento no Jardim Piatã II. Lá, serão 1.800 metros lineares atendidos em três ruas: Bragança Paulista,  Barra Velha e Caraguatatuba. O investimento só no Piatã é de mais de R$ 1,5 milhão.

As frentes de recapeamento e asfaltamento na cidade vêm atuando em ritmo acelerado ao longo dos últimos meses. Entre as vias recentemente atendidas, estão as avenidas General Dutra, Henrique Eroles, Alício de Carvalho e Capitão Manoel Rudge. Também receberam melhorias na capa asfáltica com investimentos da Prefeitura as avenidas Professor Ismael Alves dos Santos, Katsuji Kitaguchi e Professor Álvaro Pavan.

Os trabalhos também fazem parte da fase 2 do programa Asfalto Melhor, que já atendeu com recapeamento ruas como Dr. José Juca Assi e as avenidas Antônio de Almeida e Ezelino da Cunha Glória. Pela fase 1, concluída em junho de 2019, foram ao todo 12 ruas e um total de 5,1 quilômetros atendidos pelo programa.