Cata-Tranqueira atende quatro bairros neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

18 de junho de 2020
Cata-Tranqueira 1.jpeg

Conjunto Bovolenta, Residencial Novo Horizonte, Vila Cléo e Vila São Sebastião serão os bairros de Mogi das Cruzes atendidos neste sábado (20/06) pelo Cata-Tranqueira. A operação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os moradores dessas localidades devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente da sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas do sábado.

Ao longo de todo o ano, o Cata-Tranqueira responde pela coleta de objetos e móveis sem uso dos moradores de Mogi das Cruzes, que tenham dificuldades para o correto descarte. A operação atende os bairros de acordo com o cronograma disponível para a visualização no portal da Prefeitura.

A equipe de trabalho é composta por cerca de 40 funcionários que recolhem os objetos e colocam nos seis caminhões destinados à operação. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Após os serviços nas ruas, os objetos são levados para um armazém e, posteriormente, encaminhados para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706. (Mel Tominaga)