Cata-Tranqueira e Cata-Pneus atende 12 bairros da cidade neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

21 de outubro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Doze bairros na região às margens da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e Rodovia Mogi-Bertioga receberão neste sábado (23/10) as operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. Serão beneficiados pelos trabalhos de recolha de móveis velhos e materiais inservíveis o Jardim Paraiso, Jardim Nathalie, Residencial Rubi, Residencial Ana Paula, Vila da Prata, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi, Cidade Jardim, Jardim Primavera, Conjunto Residencial Thaísa, Conjunto Nova Bertioga e Vila Moraes.

Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e também pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas na noite anteriorou antes das 7 horas do próprio sábado.

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

As operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus são serviços essenciais prestados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.