Conjunto Santo Ângelo recebe ações de zeladoria após mutirão do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de março de 2018

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou, nesta quinta-feira (08/03), um grande trabalho de capinação em uma área de lazer localizada na rua São Leopoldo, no Conjunto Residencial Santo Ângelo. O prefeito Marcus Melo visitou o local, cujo trabalho acontece em continuidade ao mutirão do Cuida+Mogi, realizado no sábado, dia 3, na região. A programação de serviços da secretaria prevê a capinação dos terrenos na semana subsequente ao Cuida+Mogi – como acontece em todos os bairros atendidos pela iniciativa.

No sábado, as equipes de manutenção atuaram em todas as ruas do Conjunto Santo Ângelo, que são aproximadamente 30, e também na escola Professora Lucinda Bastos. Receberam limpeza ruas como São Tomé, Nossa Senhora das Graças, Santa Zita, Santa Luzia, Santa Bárbara, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Lourdes, São Marcelo, São Jorge, São Geraldo, São Simão, São Camilo de Lelis, São Domingos, São José, São Carlos, Santo Ivo, São Gabriel, São Nicolau, São Rafael, São Clemente, São São Judas Tadeu, São Leopoldo e Santa Margarida.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados oito mutirões, que atenderam a 15 bairros e resultaram na raspagem de mais de 100 mil metros lineares de guias, capina em 139 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 129 toneladas de lixo e entulho das vias e áreas públicas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 (Ouvidoria) ou então abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Marco Aurélio Sobreiro)