Córrego do Gregório começa a receber trabalhos de limpeza

Secretaria de Serviços Urbanos

04 de dezembro de 2017

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deram início, na última sexta-feira (01/12), a trabalhos de limpeza no Córrego do Gregório, em Braz Cubas. O serviço está sendo executado em uma extensão aproximada de 400 metros do curso d´água, que é o trecho em gabião, onde sedimentos costumam ficar retidos. A equipe é composta por 10 funcionários da Pasta e a previsão, se a chuva não atrapalhar, é que tudo esteja concluído em uma semana.

O objetivo desse trabalho é melhorar o escoamento da água do córrego, evitando assim potenciais transbordamentos no período de chuvas. Os serviços fazem parte de uma força-tarefa, que está sendo realizada em todos os córregos, rios e ribeirões da cidade, com apoio das equipes das Administrações Regionais.

Em todos os locais, as equipes estão providenciando a roçada da vegetação que cresce às margens dos cursos d´água. Já em locais onde há necessidades específicas e viabilidade operacional, como é o caso do Gregório, outros trabalhos estão sendo realizados.

Este é um trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos em contribuição à Operação Verão e que também complementa o projeto “A calçada é a extensão do lar”. O objetivo da iniciativa é envolver toda a comunidade em uma campanha de conscientização sobre a necessidade de preservar os espaços públicos comunitários, não fazendo o descarte irregular de lixo e entulho.

A campanha tem percorrido diversos espaços, disseminando informações e trabalhando a sensibilização das pessoas. A principal meta é mostrar que a própria comunidade sofre com as consequencias da prática irregular. (Lívia de Sá)