Cuida+Mogi atende neste sábado a Vila Jundiaí, Jardim Bela Flor, Cambuci e o Parque Santana

Secretaria de Serviços Urbanos

01 de dezembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (02/12), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão na Vila Jundiaí, Jardim Bela Flor, Jardim Cambuci, bem como no Parque Santana, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Nos primeiros bairros, trata-se de novo atendimento. Já no Parque Santana, as equipes irão finalizar o trabalho iniciado no último sábado (25/11).

O efetivo de funcionários – são 90 no total – estará dividido entre essas localidades, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho nas duas localidades. O maquinário de apoio será uma retroescavadeira e um caminhão basculante.

Na Vila Jundiaí, Jardim Bela Flor e Jardim Cambuci, serão atendidas as vias compreendidas entre a avenida Francisco Ferreira Lopes e as ruas Dr. Roberto Nobuo Sato e Gunner Orberg. São vias como Júlio Antônio de Andrade, Ísis de Oliveira, José Virgílio da Silva, Dr. Walter Belda, José Galdino de Castro, Fábio Jungers, Roberto Alves, Capitão Amado, Idail Pereira, ruas Jaguatirica, Raposa, Zebra, Elefante, Jaguar e Esquilo, rua João Soares, Alberto Alves, Dr. Manoel Gomes de Amorim, Paulo Eduardo do Valle Pereira, ruas Sete e Rud, avenidas Santo Antônio, São João, São José e Mogiana, Giuseppe Muffo, rua Nair, um pequeno trecho da rua Shozo Sakai e rua Tietê.

Já no Parque Santana, serão atendidas as vias que não puderam ser contempladas no último sábado pelo Cuida+ Mogi, compreendidas entre as ruas Franz Steiner, Francisco Afonso de Melo, Capitão Joaquim de Mello Freie e Heitor Cardoso.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus vai atuar neste sábado (02/12), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos a Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Pomar, Vila Melchizedec, Loteamento Alvorada, Vila Bela Vista e Vila Municipal.

Os moradores desses locais que possuem materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação. 

No último sábado (25/11), as equipes do Cuida+Mogi estiveram no Alto do Ipiranga e Parque Santana, onde fizeram a raspagem de 27,2 mil metros lineares de guias, capina de 27,2 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 14 toneladas de lixo e entulho provenientes de descarte irregular.

Os próximos bairros a serem atendidos, de acordo com a programação do Cuida+Mogi, são Residencial Mirage, Vila Cintra e Nova Cintra e Cerejeira. Vale lembrar que a programação está sempre sujeita a alterações.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão(Lívia de Sá)