Cuida+Mogi encerra as atividades de 2019 com serviços prestados no distrito de Jundiapeba

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de novembro de 2019

Neste sábado (09/11), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos conclui as atividades deste ano do programa Cuida+Mogi. As equipes de trabalho estarão em Jundiapeba, a partir das 7h, para realizar serviços de roçada, capinação mecanizada, raspagem de via e retirada de lixo e entulho. A previsão de encerramento das atividades é às 15h.

Durante o restante do ano de 2019 e o início de 2020, as equipes responsáveis pelo Cuida+Mogi se dedicarão a ajudar na Operação Verão 2019-2020, com ações preventivas e atendimento a ocorrências causadas pelas chuvas.

O secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, falou sobre a última edição do programa neste ano. “As atividades entrarão em pausa para podermos colaborar com a Operação Verão, que atenderá os casos que mais precisam dos serviços da Prefeitura. Mas o trabalho não se encerra, entendemos a importância do Cuida+Mogi para manter a cidade limpa, com os devidos cuidados para beneficiar os moradores”, comentou.

O Cuida+Mogi tem como objetivo a manutenção e zeladoria de toda a cidade. O programa atua para manter os bairros da cidade em boas condições, melhorando a qualidade de vida da população e tornando Mogi das Cruzes um melhor local para viver. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretária Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população.

O programa ainda participa do mutirão de zeladoria da Prefeitura, que trabalha para a prevenção de alagamentos e de acúmulo de água nas épocas de chuvas, atendendo a diversos bairros com serviços de drenagem, tapa-buraco, recapeamento, pintura de guias, melhorias em estradas vicinais e contenção de encostas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou pelos canais eletrônicos da Ouvidoria Municipal: aplicativo eOuve, página do Facebook e o Whatsapp (11) 97133-1999.

Operação Verão

A Operação Verão 2019-2020 será lançada oficialmente no dia 19 de novembro, às 10h, no auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A ação acontecerá entre os dias 1º de dezembro e 31 de março, e é voltada para o atendimento de casos com urgência e emergência durante o período de chuvas.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e terá apoio de outras secretarias municipais, além do Samu, Semae, Guarda Municipal, Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Polícia Civil, Militar e Rodoviária Estadual, Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Tiro de Guerra, Sabesp, Departamento de Rodagem (DER) e da concessionária de energia elétrica EDP.

Para casos de emergência, os mogianos podem entrar em contato com a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), por meio do número 153, ou com a Defesa Civil, no 199. (Erik Marçal)