Fase 1 do programa Asfalto Melhor é finalizada pelas equipes da Prefeitura

Secretaria de Serviços Urbanos

26 de junho de 2019

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizaram nesta terça-feira (25/06) as obras de recapeamento da avenida de acesso à Sabaúna. Com isso, está finalizada a fase 1 do programa Asfalto Melhor, que visa a recuperação viária de importantes corredores da cidade, com emprego de mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura.

Foram, ao todo, 12 ruas e um total de 5,1 quilômetros atendidos pelo programa. Agora, a Prefeitura trabalha no planejamento da segunda fase da iniciativa, que será anunciada em breve. Há cerca de 30 ruas e avenidas catalogadas e a definição dos locais a serem contemplados, bem como a ordem de atendimento, obedecerá a critérios técnicos, como as condições do asfalto, impacto no trânsito, utilização do transporte coletivo, climatologia, entre outros.

Além da avenida de Sabaúna, que foi contemplada em um trecho de 780 metros da via, a primeira fase do Asfalto Melhor beneficiou as vias Pedro Machado, Dom Luiz de Souza, Gaspar Conqueiro, Augusto Belizário, Delphino Alves Gregório, a rua Lara, Dr. Corrêa, o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Ferdinando Morroni, a Prefeito Armindo Faustino de Mello e a avenida João XXIII. Algumas foram recuperadas em sua extensão total e outras em trechos específicos.

A partir desta quarta-feira (26/06), as equipes de manutenção do asfalto se deslocaram para outras frentes, com o objetivo de finalizar e/ou complementar trabalhos de outras obras, integrantes do megamutirão de zeladoria que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura.

A primeira obra, que já começou a ser atendida nesta quarta-feira (26/06), é a ligação entre as ruas Brincos de Princesa e Moacir Rodrigues Lopes, que criará uma nova conexão viária direta entre as avenidas Pedro Machado e Jardelina de Almeida Lopes, atendendo a um pedido antigo de moradores do Mogi Moderno.

Os serviços, que tiveram os primeiros serviços, referentes à implantação de tubulação, calçada e drenagem executados por empresa terceirizada, serão finalizados com as equipes próprias da Prefeitura, que providenciarão colocação de nova capa asfáltica até o final desta semana.

Outra obra que teve os serviços preparatórios executados por uma empresa contratada, porém será finalizada pelas equipes de asfalto da Prefeitura, é a rua Rodésia, no Jardim Santos Dumont. A via passará por pavimentação asfáltica, também em atendimento direto à demanda da comunidade local.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos farão, ainda, o asfaltamento em algumas vias no entorno da avenida das Orquídeas, outra grande obra da Prefeitura que será entregue em breve. (Lívia de Sá)