Jardim Aracy será um dos bairros atendidos neste sábado pelo mutirão do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

31 de agosto de 2017

As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão neste sábado (2/09) em dois pontos da cidade, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Serão atendidos o Jardim Aracy e também o entorno do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico da cidade. Como em todo mutirão, as equipes farão trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Como o perímetro a ser atendido na Jardim Aracy é maior, serão deslocados para lá aproximadamente 70 funcionários. Já os demais 20 ficarão cuidando da limpeza e conservação da fachada e laterais do prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

No Jardim Aracy, serão atendidas vias como José Ruíz Martins, Manoel Martins Sanches, Cândido Portinari, Joaquim Rama Forte, Manuel Joaquim C. Da Silva, Nery Pereira de Faria, Isabel Cristina Xavier Franco, José Figueiredo Rodrigues, avenida Benedicto Pereira de Faria e a Estrada do Paulinho.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar neste sábado, recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis. Os bairros atendidos serão Jardim Armênia, Vila Oliveira, Jardim São Jorge, Estância dos Reis, Socorro, Jardim Santa Helena, Caputera, Jardim Camila, Conjunto Residencial São João, Jardim Jussara e Jardim São Francisco.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais inservíveis (exceto resto de construção civil), logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (26/08), as equipes do Cuida+Mogi também se dividiram em duas frentes e atuaram no Jardim Apolo, Jardim Pavão e Vila Lavínia. Nos dois primeiros bairros, fizeram a retirada de 21 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem e capina em mais de 16 mil metros quadrados de áreas públicas. Já na Vila Lavínia, foram 7 toneladas retiradas e 10.172,72 metros quadrados capinados e contemplados com raspagem.

Se não houver alterações na programação, nos próximos finais de semana o Cuida+Mogi estará no Conjunto do Bosque e Residencial Itapeti.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos tendo como base principal as demandas da população registradas oficialmente por meio da Ouvidoria Geral, no telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas demandas.

O mutirão também costuma acompanhar as edições do programa Bairro Feliz, realizadas aos finais de semana com a prestação gratuita de serviços múltiplos à comunidade. No último sábado (26/08), por exemplo, o Cuida+Mogi atuou juntamente ao Bairro Feliz, na Vila Lavínia. Já ao longo dos últimos dias, as equipes estiveram em pontos estratégicos do Centro, Mogilar e adjacências, para garantir boas condições às instalações que vão receber a programação em comemoração aos 457 anos de Mogi das Cruzes, incluindo o Bairro Feliz, que será montado na Avenida Cívica, logo após o desfile cívico-militar. (Lívia de Sá)