Jardim Piatã II começa a receber obras de asfaltamento

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de julho de 2020

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deram início nesta semana aos trabalhos de asfaltamento no Jardim Piatã II. O serviço atende a um pedido antigo da comunidade local e consiste na colocação de uma primeira camada asfáltica, com o objetivo de melhorar as condições de vida e mobilidade dos moradores.

“São trabalhos mais simples, que têm por objetivo dar estrutura e dignidade para moradores de núcleos urbanos onde o asfalto ainda não havia chegado. Já fizemos no passado algumas ruas no Jardim Piatã I, em que a situação era a mesma e agora iniciamos o Piatã II”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

A princípio, os serviços serão executados em uma extensão de 1.800 metros lineares, que inicia pela rua Bragança Paulista e depois alcança as ruas Barra Velha e Caraguatatuba. Trata-se de um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 800 mil de material, como asfalto e emulsão e o restante correspondente à mão de obra. Eles serão executados ao longo das próximas semanas, conforme a capacidade operacional e também o cronograma das equipes de manutenção de asfalto, que seguem atendendo outras vias da cidade, pela programação da fase 2 do programa Asfalto Melhor.

Na próxima semana, por exemplo, as equipes se deslocam para uma nova frente, na rua São Tomé, no Conjunto Santo Ângelo. Trata-se de uma via já asfaltada, portanto os trabalhos serão de recapeamento, com a substituição da antiga capa asfáltica por uma nova. Ali, os serviços vão atender a uma área total de 5.500 metros quadrados e devem se estender por cerca de seis dias úteis.

A próxima via da programação é a Vereador Doutor Abílio de Mello Pinto, na Vila Industrial, onde a área atendida com serviços de asfalto será de 4.400 metros quadrados. No transcorrer dessas duas frentes, os funcionários continuarão atuando no Piatã II, com uma programação de 60 toneladas semanais, mas ao o término dessas outras vias, os trabalhos retornarão de forma concentrada ao bairro, com a previsão de mais 14 dias úteis, até que todo o trecho esteja finalizado.

As frentes de recapeamento e asfaltamento na cidade estão atuando em ritmo acelerado ao longo das últimas semanas. Desde março, 11 mil toneladas de asfalto já foram utilizadas para os trabalhos de recuperação e asfaltamento em importantes ruas e avenidas da cidade. Vale lembrar que a programação diária de reparos, com a Operação Tapa-Buraco, não sofreu interrupção.

Entre as vias recentemente atendidas com trabalhos de recapeamento e asfaltamento, estão as avenidas General Dutra, Henrique Eroles, Alício de Carvalho e Capitão Manoel Rudge. Também receberam melhorias na capa asfáltica com investimentos da Prefeitura as avenidas Professor Ismael Alves dos Santos, Katsuji Kitaguchi e Professor Álvaro Pavan.

Além disso, a Operação Tapa-Buraco segue operando normalmente e já atendeu nesta semana ruas e avenidas em locais como Botujuru, Cezar de Souza, Mogilar e Braz Cubas. Ainda pela fase 2 do Asfalto Melhor, já foram atendidas neste ano ruas como Dr. José Juca Assi e as avenidas Antônio de Almeida e Ezelino da Cunha Glória.