Jardim Santa Tereza e Jardim Layr recebem o mutirão do Cuida+Mogi neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

22 de setembro de 2017

As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão neste sábado (23/09) em dois pontos da cidade, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Serão atendidos o Jardim Santa Tereza e Jardim Layr, ambos no distritro de Braz Cubas. A equipe se dividirá em dois grupos de 40 funcionários cada e fará, como em todo mutirão, trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

No Jardim Santa Tereza, serão atendidas as ruas Ivan Mendes Pinto, Juvenal Philadolpho, Clara Blásio Ricci, Maria Diana Freire Mármora, Osvaldo Canalli, Dr. Tadeu de Freitas Oliveira, Vereador Benedicto de Oliveira Flores, Matathias Nogueira Novaes, Kazumo Sumizono, Nogueira, Carvalho, César Dias Moreira, Ana Alexandrina Barbosa, Vicente Antônio Grizaro, Fernando Namura e rua João Assi.

Já no Jardim Layr, que também recebe neste sábado o programa Bairro Feliz, será atendido o perímetro compreendido pelas ruas Domingos Souza, Ipirapema, Pedro, General Longo, Vasp, Quinze de Agosto, Catalina e Brigadeiro Newton Braga. Dentro desta porção.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar neste sábado, recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Os bairros atendidos serão o Jardim Paraíso, Jardim Nataly, Residencial Rubi, Residencial Ana Paula, Vila da Prata, Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi, Cidade Jardim, Jardim Primavera, Conjunto Residencial Thaisa e Conjunto Nova Bertioga.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (16/09), as equipes do Cuida+Mogi também se dividiram em duas frentes e atuaram no Residencial Itapeti e no bairro do Socorro. No primeiro, fizeram a retirada de 12 toneladas de lixo e entulho, mais capina em 7,6 mil metros quadrados de áreas públicas, além de raspagem também em 7,6 mil metros lineares de guia.

Já no Socorro, capinaram 11,7 mil metros quadrados de área, fizeram raspagem em um número semelhante de guias e também retiraram 7 toneladas de lixo e entulho.

Se não houver alterações na programação, nos próximos finais de semana o Cuida+Mogi estará na Ponte Grande e Jardim Planalto.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão.

O mutirão também costuma acompanhar as edições do programa Bairro Feliz, como acontecerá neste sábado (23/09), no Jardim Layr. (Lívia de Sá)