Mutirão de manutenção atende mais de 30 quilômetros de estradas vicinais de Quatinga

Secretaria de Serviços Urbanos

29 de outubro de 2019

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizaram, neste último final de semana, um mutirão de manutenção no distrito de Quatinga. O foco de atendimento foram as estradas vicinais do distrito, que receberam manutenção numa extensão total de 31,3 quilômetros, superando a meta inicialmente estipulada, de 26,5 quilômetros.

Foram, ao todo, nove estradas atendidas com trabalhos de nivelamento, cascalhamento, corte de mato e também melhorias pontuais de drenagem, para otimizar o escoamento de águas pluviais, prevenir transbordamentos e garantir maior durabilidade aos serviços executados.

Para a estabilização do solo das estradas, as equipes utilizaram 336 toneladas de brita corrida, 24 toneladas de rachão, 60 toneladas de solo brita e 48 toneladas de fresa asfáltica. No total, portanto, foram 468 toneladas de material empregadas nos trabalhos.

As estradas atendidas foram: Estrada José Pinto de Andrade, Estrada Bento de Moraes Campos, Estrada do Mirão, Estrada do Fontágua, Estrada do Chaparral, Estrada Noboru Oyama, Estrada Kazuo Maeda, Estrada Quilombo e Estrada do Taquarussu. O mutirão foi feito com apoio de 17 máquinas e equipamentos, entre caminhões, retroescavadeiras e patrol.

O mutirão foi executado por equipes das Administrações Regionais e visa garantir boas condições de trafegabilidade às estradas vicinais do município, além de prepará-las para o período de chuvas. As forças-tarefa são sempre organizadas com base em demandas de munícipes e também a observância das próprias equipes, que atuam diariamente nos distritos com trabalhos rotineiros de manutenção.