Mutirão de manutenção na Chácara Guanabara é finalizado

Secretaria de Serviços Urbanos

26 de outubro de 2021

As equipes das Administrações Regionais, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estão finalizando nesta terça-feira (26/10) um mutirão de manutenção na Chácara Guanabara. Os trabalhos foram divididos em três etapas e totalizam 11,150 quilômetros de ruas e estradas atendidas com serviços de melhoria e estabilização de solo, além de limpeza em córregos. Ao todo, são 529,8 toneladas de material utilizado, entre brita corrida, rachão e solo brita.

A primeira etapa contemplou sete ruas do bairro, num total de 3,4 quilômetros. Foram atendidas nessa fase as ruas Quaresmeira, Margarida, Violeta, Orquídea, Hortênsia, Mônaco e a avenida América. Já a segunda etapa contemplou as ruas Mato Grosso, Goiás, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Sergipe. A terceira e última contempla a rua Amazonas, Travessas Santa Catarina e Minas Gerais, ruas Ceará e Alagoas e avenida Santa Catarina.

Os trabalhos são realizados com apoio de caminhões, retroescavadeiras e motoniveladoras. O objetivo é garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança em vias de bairros e distritos afastados do Centro, além de já servir como prevenção ao período de chuvas.