Mutirão do Cuida+Mogi estará no Conjunto Santo Ângelo e Centro Cívico neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

02 de março de 2018

O Conjunto Santo Ângelo será o bairro atendido neste sábado (03/03) pelo mutirão do Cuida+Mogi. A partir das 7h, as equipes do Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estarão no local, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho. O entorno do prédio-sede da Prefeitura também receberá manutenção neste sábado.

As equipes atuarão em todas as ruas do Conjunto Santo Ângelo, que são aproximadamente 30 e também na escola Professora Lucinda Bastos.

Assim, receberão a limpeza ruas como São Tomé, Nossa Senhora das Graças, Santa Zita, Santa Luzia, Santa Bárbara, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Lourdes, São Marcelo, São Jorge, São Geraldo, São Simão, São Camilo de Lelis, São Domingos, São José, São Carlos, Santo Ivo, São Gabriel, São Nicolau, São Rafael, São Clemente, São São Judas Tadeu, São Leopoldo e Santa Margarida.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (03/03), recolhendo móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Botujuru, Vila Suíssa, Vila Paulicéia, Vila Horizonte, Jardim Juliana, Jardim São Pedro, Jardim das Bandeiras, Conjunto Jefferson e Vila Aparecida, incluindo o CDHU.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (24/02), as equipes estiveram na Vila natal, Vila Ressaca e Jardim Veneza, onde fizeram a raspagem de 20,4 mil metros lineares de guias, capina de 20,4 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 12 toneladas de lixo e descarte irregular.

Caso não haja alterações na programação, os próximos mutirões do Cuida+Mogi serão no Jardim dos Amarais, Vila Municipal, Jardim Rodeio, Jardim Apolo, Jardim Pavão e Jardim Aracy.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados oito mutirões, que atenderam a 15 bairros e resultaram na raspagem de mais de 100 mil metros lineares de guias, capina em 139 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 129 toneladas de lixo e entulho das vias e áreas públicas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)