Nova etapa do Cuida+Mogi entrará em operação na segunda-feira, com limpeza nos bairros

Secretaria de Serviços Urbanos

09 de março de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A partir de segunda-feira (12/03), entrará em operação uma nova etapa do programa Cuida+Mogi. Além dos mutirões de sábado, toda semana uma equipe composta por aproximadamente 20 funcionários – o que corresponde a um quarto do efetivo total responsável pelos trabalhos de limpeza pública da cidade – vai atuar de forma concentrada em bairros onde existe o maior número de Ouvidorias em aberto.

Dentro do bairro, as equipes atuarão em sistema de mutirão e atenderão a todas as demandas, o que deve gerar uma média de cinco dias de trabalhos ininterruptos em cada local, sujeitos a alterações de acordo com o volume de serviço a ser executado. O objetivo é criar um reforço nas ações de zeladoria, diminuindo o número de demandas e deixando os bairros da cidade em boas condições de limpeza e manutenção.

Os trabalhos terão início pelo Alto do Ipiranga, que reúne atualmente 18 demandas em aberto. Na sequência, as equipes devem entrar no Mogi Moderno (15 Ouvidorias), Jundiapeba (16 Ouvidorias), Caputera (14 Ouvidorias) e Cezar de Souza (16 Ouvidorias).

“Nossa meta é ampliar o sistema de mutirão nos bairros, dando prioridade aos locais que não estão na programação das próximas semanas do Cuida+Mogi de sábado. Assim, acreditamos que será possível equacionar demandas pontuais, gerando mais resultado em termos de limpeza e manutenção”, destaca o diretor de Limpeza Pública da cidade, José Roberto Elias Rodrigues.

Ele lembra, contudo, que essa nova frente de atuação não vai comprometer os demais trabalhos de limpeza em ruas e praças da cidade durante os dias de semana, já que o restante da equipe permanecerá disponível executando esses trabalhos.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua. Sua programação é montada com base em demandas da população e a força-tarefa aos sábados também costuma acompanhar as edições do programa Bairro Feliz.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas devem ligar no telefone 156 (Ouvidoria) ou então abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)