Obras de recapeamento da avenida Katsuji Kitaguchi são entregues

Secretaria de Serviços Urbanos

02 de julho de 2020

O prefeito Marcus Melo entregou nesta quinta-feira (02/07) as obras de recapeamento da avenida Katsuji Kitaguchi, na Vila São Francisco. A via recebeu, em um trecho de 310 metros, serviços de drenagem, implantação de guias, sarjetas e colocação de asfalto. Os trabalhos foram realizados com mão-de-obra própria, das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e tiveram investimento de R$ 695 mil.

As obras fazem parte do pacote de asfaltamento e recapeamento que está sendo realizado em toda a cidade, bem como do conjunto de 18 entregas, que vêm sendo feitas pela Prefeitura de Mogi desde meados de junho. Os serviços tiveram como objetivo melhorar as condições de escoamento da produção das indústrias instaladas na região. Outras três vias das imediações estão recebendo melhorias. São elas: Osvaldo Scognamiglio, Julio Mobaib e Expedicionário Domingos de Lucca. Somando as quatro ruas contempladas, os serviços se estendem por 870 metros e têm investimento de mais de R$ 1 milhão.

“A recuperação viária é um serviço fundamental para a cidade, pois melhora as condições de mobilidade e também a qualidade de vida da população. Estamos dando continuidade a esse pacote e outras ruas já estão sendo finalizadas”, destacou o prefeito.

Nesta sexta-feira (03/07), está prevista a entrega de outra obra viária: a avenida Capitão Manoel Rudge, que foi recapeada em toda a sua extensão, de 630 metros no total, entre a as avenidas Frederico Straube e Antônio do Nascimento Costa.

Além disso, foram entregues recentemente trabalhos de pavimentação na avenida Alício de Carvalho, em Jundiapeba e de recapeamento na avenida Professor Ismael Alves dos Santos, no Mogilar, da rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico, da rua Presidente General Dutra, na região do Aruã e da avenida Henrique Eroles, no Alto do Ipiranga.

A segunda fase do programa Asfalto Melhor está em andamento desde 2019 e já contemplou outras importantes vias com serviços de recapeamento e asfaltamento, como a Dr. José Juca Assi, no Jardim Planalto, a avenida Antônio de Almeida, entre o Mogilar e o Jardim Rodeio e a avenida Ezelino da Cunha Glória, no Jardim Maricá.