Operação Cata-Tranqueira atenderá seis bairros da região leste da cidade neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

04 de novembro de 2021

Seis bairros da região leste da cidade serão atendidos neste sábado (06/11) pelas operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. Serão beneficiados pelos trabalhos o Botujuru, Vila Suíssa, Paulicéia, Vila Horizonte, Jardim Juliana e Sabaúna. Os moradores desses locais devem deixar móveis, objetos e também pneus que não tenham mais serventia na frente de suas casas na noite anteriorou antes das 7 horas do próprio sábado

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

As operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus são serviços essenciais prestados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.