Prefeito Marcus Melo lança a fase 2 do programa Asfalto Melhor

Secretaria de Serviços Urbanos

04 de outubro de 2019

O prefeito Marcus Melo esteve no Jardim Planalto na manhã desta sexta-feira (04/10) para o lançamento oficial da fase 2 do programa Asfalto Melhor. A inciativa tem por objetivo melhorar as condições de trafegabilidade de ruas e avenidas da cidade, otimizando a mobilidade urbana e também garantindo melhores condições de vida para as comunidades.

Pela fase 2, serão 17 vias contempladas com serviços de recapeamento, que consiste na remoção da antiga capa asfáltica e aplicação de uma camada inteiramente nova. Assim como na fase 1, os serviços serão realizados com mão de obra e equipamentos próprios, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Os trabalhos tiveram início pela rua Dr. José Juca Assi, onde os trabalhos devem se estender por 17 dias. Depois, serão contempladas ruas e avenidas de bairros como Rodeio, Alto do Ipiranga, Centro Cívico, Vila da Prata, Vila Cintra, Mogilar, Jardim Esperança, Cezar de Souza, Braz Cubas, Vila Lavínia, Botujuru, Vila Industrial, Jundiapeba e Vila Nova Mogilar.

A definição dos locais a serem contemplados obedeceu a critérios como as condições do asfalto, impacto no trânsito, utilização do transporte coletivo, climatologia, entre outros.

"A cidade de Mogi das Cruzes tem uma série de ruas e avenidas em que o asfalto foi feito há várias décadas, portanto são locais em que somente o recapeamento é capaz de recuperar de fato as condições asfálticas. É importante lembrar que todos os recursos utilizados para esse programa são da Prefeitura, portanto é mais uma demonstração de que a Prefeitura está empenhada em melhorar as condições da malha viária e a vida das pessoas", destacou o prefeito, Marcus Melo.

Só com serviços de recaapemento, será atendida uma área de 137.450 metros quadrados e utilizado um total de 16.363,1 toneladas de asfalto. Os trabalhos, que já tiveram início, devem se estender até o segundo semestre de 2020.

Além da dra. José Juca Assi, serão atendidas as avenidas Ezelino da Cunha Glória, Antônio de Almeida, Jardelina de Almeida Lopes, Saraiva, avenida dos Bandeirantes e as ruas Cândido Xavier Almeida, Francisco Ruiz Pacco, Roberto Nobuo Sato, Benedito de Oliveira Flores, Arcílio Rizzi, José de Carlo, Felipe Sawaya, Borges Vieira, Zeferino Vaisset, Cecília da Rocha e a praça Assumpção Ramirez Eroles.

Asfaltamento

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também estão com uma programação de asfaltamento, que tem como foco a aplicação de camada asfáltica em núcleos urbanos onde há vias e vielas de terra. Receberão esse serviço locais como a rua Panair e região, no Jardim Aeroporto III, um trecho da estrada da Chácara Santo Ângelo, a rua Katsuji Kitaguchi, em Braz Cubas, a rua Alício de Carvalho, em Jundiapeba e também uma via do Parque das Varinhas. O Jardim das Bandeiras também está nessa programação e já foi atendido ao longo desta semana. Com asfaltamento, a área total atendida é de 27 mil metros quadrados. (Lívia de Sá)