Recapeamento do primeiro trecho da rua Coronel Cardoso de Siqueira é finalizado

Secretaria de Serviços Urbanos

01 de outubro de 2021

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizaram nesta sexta-feira (01/10) os trabalhos de recapeamento no primeiro trecho da rua Coronel Cardoso de Siqueira. Foram 970 metros lineares atendidos, entre as ruas Cruzeiro do Sul e São Joaquim. Na próxima semana, já terão início os serviços no trecho dois, que tem 1.200 metros lineares, entre a rua Joaquim de Mello Freire Júnior e o Conjunto Cocuera.

Os trabalhos fazem parte do pacote de recapeamento, que está sendo executado desde o mês de fevereiro. Assim como nos outros pontos atendidos, as equipes cuidam primeiramente de trabalhos de manutenção civil em guias, sarjetas e sarjetões, depois fazem a remoção da antiga capa asfáltica e, por fim, cuidam da implantação do asfalto novo. Após implantação da nova capa asfáltica, a última etapa até que a via possa ser dada como concluída é a demarcação da via com a sinalização horizontal, executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Transportes

Os trabalhos são realizados com apoio de outras Secretarias e autarquias. O objetivo é criar sinergia entre a atuação de todos, otimizando e também garantindo maior qualidade e durabilidade aos serviços, além de minimizar transtornos à comunidade atendida.

O programa como um todo atende a um total de 41 ruas e avenidas da cidade, o que contempla aproximadamente 30 diferentes bairros. São quase 35 mil metros lineares atendidos, o que abrange uma área total de 313,5 mil metros quadrados. O investimento da Prefeitura nos trabalhos é de aproximadamente R$ 24,5 milhões e os recursos provêm de um financiamento junto ao Banco do Brasil.

Entre as vias já atendidas pelos trabalhos, podem ser citadas a rua Cruzeiro do Sul, avenida Japão, arredores da Praça Veteranos de Guerra, rua dos Vicentinos, avenida Franscico Ruiz Pacco, avenida Felipe Sawaya, rua Manjar Celeste, Francisco Martinez Casanova, avenida Edith Inácia da Silva, rua Suiguetoshi Suzuki, rua João Assi, avenida Paulista, rua Kazumo Sumizono, rua Odilon Afonso, avenidas Saraiva, Conceição e Doutor Roberto Nobuo Sato, rua Cecília da Rocha, Jardelina de Almeida Lopes, Gomes Cardim, Óscar Thompson, Gastão Costa, Zeferino Vaisset, Capitão Arcílio Rizzi, avenida João XXIII e rua Francisco Rodrigues Passos.