Região do Socorro e Jardim Armênia recebe o Cuida+Mogi neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

15 de dezembro de 2017

Neste sábado (16/12), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão no Socorro, Vila Nova Socorro, Jardim Armênia e Vila Santa Helena, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. O efetivo de funcionários – são 90 no total – estará dividido entre essas localidades, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Serão atendidas aproximadamente 20 via públicas desses bairros, como as ruas Engenheiro Claudio Abrahão, Vereador Jair Salvarani, Dr. Aristeu Ribeiro de Rezende, avenida São Paulo, rua Campos Vergueiro, avenida Santa Rita, rua Jean Dornauf, entre mutias outras das imediações.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (169/12), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Residencial José Elias, Vila Rubens, Vila Cidinha, Chacara das Flores, Vila Celeste, Jardim Paulista, Vila Nancy, Vila Flávio, Vila Bernadotti, Vila Progresso, Vila Vitória e Vila Lavínia.

Os moradores desses locais que possuem materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (09/12), as equipes do Cuida+Mogi estiveram no Residencial Mirage, Vila Cintra e Vila Nova Cintra, onde realizaram a raspagem de 29,1 mil metros lineares de guias, capinaram 29,1 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram 16 toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente.

Este é oficilamente o último Cuida+Mogi do ano. As equipes, contudo, trabalharão normalmente nos finais de semana dos dias 23 e 30 de dezembro. No dia 23, o mutirão deve ser feito na região da Vila Cléo. Já no dia 30, a Secretaria de Serviços Urbanos está avaliando qual local deve ser atendido, conforme necessidade.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)