Residencial Itapeti e Socorro recebem o mutirão do Cuida+Mogi neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

15 de setembro de 2017

As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão neste sábado (16/09) em dois pontos da cidade, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. Serão atendidos o Residencial Itapeti e o bairro do Socorro. Como em todo mutirão, as equipes farão trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

No Residencial Itapeti, serão atendidas ruas como Coelho Neto, Menoti del Pichia, Júlio Diniz, Alvaro de Carvalho, Cora Coralina, Alaor Soares Prata, Manoel Bandeira, Augusto dos Anjos, Francisco Régis de Oliveira e Edgar Cavalheiro.

Já no Socorro, o perímetro a ser limpo compreende ruas como Elisa Damsambiagio, Prefeito Epaminondas Freire, Frederico Straube, Desembargador Djalma Pinehiro Franco, Iracema Brasil de Siqueira, Aristophanes Cataldo Eboli, Joaquim Martins Coelho, Jean Dornauf, Josefina Ariza, Mariana Najar, Cesar Sgarbi, Engenheiro Claudio Abrahão e avenida São Paulo.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar neste sábado, recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis. Os bairros atendidos serão o Mogi Moderno, a Vila Rei e o Jardim das Acácias.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais inservíveis (exceto resto de construção civil), logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (09/09), as equipes do Cuida+Mogi também se dividiram em duas frentes e atuaram no Conjunto do Bosque e Estância dos Reis. No Bosque, fizeram a retirada de 14 toneladas de lixo e entulho, mais capina em 27 mil metros quadrados de áreas públicas, além de raspagem de quase 17 mil metros lineares de guia.

Já na Estância dos Reis, capinaram 7,5 mil metros quadrados de área, fizeram raspagem em um número semelhante de guias e também retiraram 7 toneladas de lixo e entulho.

Se não houver alterações na programação, nos próximos finais de semana o Cuida+Mogi estará no Jardim Santa Tereza, Ponte Grande e Jardim Planalto.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão.

O mutirão também costuma acompanhar as edições do programa Bairro Feliz, realizadas aos finais de semana com a prestação gratuita de serviços múltiplos à comunidade. Neste final de semana, aliás, haverá duas edições do programa – uma no Jardim Aeroporto, neste sábado (16/09) e outra no Pindorama, no domingo (17/09). (Lívia de Sá)