Serviços Urbanos realiza mutirão de manutenção no Botujuru

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de agosto de 2019

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deu início nesta semana a um mutirão de manutenção no Botujuru. O objetivo da ação é deixar o bairro nas melhores condições possíveis e atender de forma concentrada demandas em aberto até o término da força-tarefa, previsto para o final da próxima semana.

O mutirão conta com a participação de diversos setores da Secretaria de Serviços Urbanos, como as equipes de manutenção de vias de terra e estradas vicinais, que estão cuidando de trabalhos de limpeza, nivelamento e cascalhamento, para melhorar as condições de trafegabilidade aos acessos do bairro. A frente conta com o empenho de motoniveladora, caminhões basculante, retroescavadeiras, carregadeira, pá carregadeira e um total de 20 funcionários. Estão recebendo melhorias as ruas Aleluia, Espírito Santo, Sete Quedas, Bonito, Glória, Colômbia, rua do Pavan, rua do Feital e Estrada do Sina.

As equipes de manutenção de asfalto também estão envolvidas no mutirão, realizando a Operação Tapa-Buraco em diversos pontos do Botujuru. Uma das vias já atendidas pelo trabalho é a avenida Felipe Sawaya, que é um dos principais acessos do Botujuru e recebeu recape em diversos trechos.

As equipes da Limpeza Pública também entrarão no mutirão neste sábado (10/08), com serviços de roçada, raspagem, pintura de guias e retirada de lixo e entulho. Serão, ao todo, 40 funcionários empenhados nos serviços, mais oito veículos e equipamentos, como caminhões basculante, bob cat, retroescavadeira e caminhão-pipa.

Outro serviço que vai integrar o mutirão é uma obra de drenagem, que está sendo contratada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os trabalhos vão consistir na implantação de muros de arrimo de gabião e drenagem de águas pluviais em trechos das ruas Aleluia, Páscoa e Palestina. Será um investimento aproximado de R$ 320 mil com mão de obra, mais R$ 250 mil em material. Os trechos atendidos passarão, ao final, por trabalhos de recapeamento.

“Esse é um investimento que já vinha sendo planejado há um tempo, porque algumas ruas do Botujuru realmente precisam dessas obras de drenagem. Agora a licitação terminou, na semana que vem devemos fazer a assinatura do contrato com a empresa vencedora e na sequência as obras já terão início”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.