Serviços Urbanos realiza mutirão de manutenção no Botujuru

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de agosto de 2019
As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos realizam mutirão de manutenção no Botujuru, que compreende diversos trabalhos (Ney Sarmento/ PMMC)

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deu início nesta semana a um mutirão de manutenção no Botujuru. O objetivo da ação é deixar o bairro nas melhores condições possíveis e atender de forma concentrada demandas em aberto até o término da força-tarefa, previsto para o final da próxima semana.

O mutirão conta com a participação de diversos setores da Secretaria de Serviços Urbanos, como as equipes de manutenção de vias de terra e estradas vicinais, que estão cuidando de trabalhos de limpeza, nivelamento e cascalhamento, para melhorar as condições de trafegabilidade aos acessos do bairro. A frente conta com o empenho de motoniveladora, caminhões basculante, retroescavadeiras, carregadeira, pá carregadeira e um total de 20 funcionários. Estão recebendo melhorias as ruas Aleluia, Espírito Santo, Sete Quedas, Bonito, Glória, Colômbia, rua do Pavan, rua do Feital e Estrada do Sina.

As equipes de manutenção de asfalto também estão envolvidas no mutirão, realizando a Operação Tapa-Buraco em diversos pontos do Botujuru. Uma das vias já atendidas pelo trabalho é a avenida Felipe Sawaya, que é um dos principais acessos do Botujuru e recebeu recape em diversos trechos.

As equipes da Limpeza Pública também entrarão no mutirão neste sábado (10/08), com serviços de roçada, raspagem, pintura de guias e retirada de lixo e entulho. Serão, ao todo, 40 funcionários empenhados nos serviços, mais oito veículos e equipamentos, como caminhões basculante, bob cat, retroescavadeira e caminhão-pipa.

Outro serviço que vai integrar o mutirão é uma obra de drenagem, que está sendo contratada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os trabalhos vão consistir na implantação de muros de arrimo de gabião e drenagem de águas pluviais em trechos das ruas Aleluia, Páscoa e Palestina. Será um investimento aproximado de R$ 320 mil com mão de obra, mais R$ 250 mil em material. Os trechos atendidos passarão, ao final, por trabalhos de recapeamento.

“Esse é um investimento que já vinha sendo planejado há um tempo, porque algumas ruas do Botujuru realmente precisam dessas obras de drenagem. Agora a licitação terminou, na semana que vem devemos fazer a assinatura do contrato com a empresa vencedora e na sequência as obras já terão início”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.