Alterações de trânsito em vias da Vila Rubens e de Cezar de Souza são adiadas

Secretaria de Transportes

03 de fevereiro de 2020
Acessibilidade

As chuvas que atingiram Mogi das Cruzes nos últimos dias atrapalharam o trabalho de sinalização nas regiões das avenidas Fernando Costa e Ricieri José Marcatto. Com isso, a Secretaria Municipal de Transportes adiou as mudanças e início de operação de semáforos que estavam previstas para esta terça-feira (04/02). Uma nova data será agendada.

“Com as chuvas que estão acontecendo desde o final de semana, não foi possível fazer a pintura da sinalização horizontal das vias. Assim, as mudanças não poderão ser executadas, já que a sinalização de solo é um item fundamental para a segurança de condutores e pedestres. Por isso, foi decidido adiar as mudanças”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Na Vila Rubens, o encontro da avenida Fernando Costa com a rua João Fernandes de Lima ganhará um semáforo para ampliar a segurança para os motoristas que circulam pela avenida Fernando Costa e melhorar a travessia de pedestres na rua João Fernandes de Lima, facilitando o acesso ao prédio da Justiça Federal, que fica no encontro das duas vias. No bairro também haverá implantação de mão única na rua João Fernandes de Lima, no quarteirão entre a avenida Fernando Costa e a rua Henriqueta Batalha Arouche. Os veículos passarão a circular apenas em direção à avenida Governador Adhemar de Barros.

Em Cezar de Souza, o semáforo será implantado no encontro da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Manoel Sanches Grillo, no Jardim São Pedro. O equipamento busca ordenar a circulação neste ponto das vias. Além disso, o trecho da rua Manoel Sanches entre a Ricieri José Marcatto e a avenida Paulo VI passará a ter mão única de direção no sentido de quem acessa a Ricieri.

Para alertar os motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Transportes implantou faixas nas vias para informar sobre as mudanças no trânsito.

“As alterações fazem parte do trabalho da administração para melhorar a segurança em pontos apontados por análises técnicas. A implantação destes dois semáforos faz parte de um convênio entre a Prefeitura e o Detran e tem como base estudos conjuntos, que levam em consideração índices de acidentes registrados e o risco de novas ocorrências”, destacou José Luiz.

O secretário lembrou ainda que os semáforos terão botoeiras e sinais sonoros, melhorando a acessibilidade. (Luiz Maritan)