Audiência Pública nesta quarta-feira discute mudança no trânsito da avenida Pedro Machado

Secretaria de Mobilidade Urbana

03 de junho de 2019

A Secretaria Municipal de Transportes realiza nesta quarta-feira (05/06), às 18 horas, uma audiência pública sobre o projeto de mudança no trânsito de veículos no cruzamento da avenida Pedro Machado com a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e com a rua Doutor Deodato Wertheimer. A reunião acontecerá na escola municipal Professora Ana Lúcia Ferreira de Souza e é aberta a toda a comunidade.

O projeto desenvolvido pela pasta busca melhorar a circulação de veículos na região, identificada crítica nos estudos que envolveram a fluidez dos veículos e segurança viária. As simulações mostraram que, diariamente, 58,6 mil veículos circulam pelo cruzamento.

“Fizemos os estudos que apresentaram um ganho significativo no tempo de circulação, principalmente para os motoristas que deixam o Mogi Moderno e o Conjunto Álvaro Bovolenta em direção à região central. Agora, será feita a discussão com os moradores, que são os principais interessados na melhoria”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Pelo projeto proposto, a avenida Pedro Machado passaria a ter mão única, sentido bairro, entre a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a rua Oscar Thompson. Já os motoristas que deixam o bairro pela avenida Pedro Machado virariam à direita na rua Oscar Thompson e utilizariam a rua Doutor Gabriel Prestes para chegar até a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira.

O projeto já foi apresentado a vereadores e, nesta segunda-feira (03/06), discutido durante a reunião do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizada no prédio da Prefeitura. O Comitê  reúne representantes de órgãos que atuam diretamente na segurança no trânsito e atendimento a emergências, nas vias municipais e estaduais.

Além do projeto para a melhoria do cruzamento, a região da avenida Pedro Machado vem recebendo outras intervenções para a melhoria da mobilidade urbana. A via foi recapeada no trecho entre a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a avenida Brasil, dentro do programa Asfalto Melhor. Além disso, a Prefeitura está pavimentando a rua Brincos de Princesa, que será uma nova ligação entre a avenida Pedro Machado e a rua Jardelina de Almeida Lopes.

A escola municipal Professora Ana Lúcia Ferreira de Souza fica na rua Elias Pinheiro Nobre, 81 – Vila Rachel. (Luiz Maritan)