Ônibus novos substituem veículos antigos no transporte coletivo de Mogi das Cruzes

Secretaria de Mobilidade Urbana

19 de março de 2020
Os 27 novos ônibus que passam a operar no transporte coletivo de Mogi das Cruzes vão substituir veículos antigos, dentro do trabalho de renovação da frota (Divulgação)

O sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes recebeu nesta quinta-feira (19/03), 27 novos ônibus 0 km da empresa CS Brasil que passam a operar na cidade. Eles substituem veículos mais antigos, que atingiram a idade limite para a operação na cidade. Esta é a primeira etapa da renovação da frota municipal prevista para este ano.

Os novos ônibus já estão nas ruas e vão operar em linhas que atendem bairros como Vila Joia, Jundiapeba, Vila Brasileira, Jardim Aeroporto III, Jardim Ivete, Conjunto do Bosque, Conjunto São Sebastião, Jardim Camila e Jardim Maricá.

Além dos 27 novos ônibus, o sistema municipal de transporte coletivo também receberá neste ano mais 20 veículos, da concessionária Princesa. O início de operação está previsto para abril e eles também substituirão ônibus mais antigos.

O sistema municipal de transporte coletivo de Mogi das Cruzes conta com 247 ônibus, que operam 85 linhas.

Restrição

Neste quinta-feira (19/03), a Prefeitura anunciou a redução da circulação de ônibus fora do horário de pico no transporte coletivo de Mogi das Cruzes. Com a medida, adotada para combater o avanço da pandemia do Coronavírus, haverá uma diminuição de 17 ônibus em circulação fora do horário de pico.

A Secretaria Municipal de Transportes mantém o monitoramento sobre o serviço municipal de transporte coletivo em Mogi das Cruzes. As empresas concessionárias estão orientadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes a intensificar os trabalhos de limpeza e higienização dos ônibus que atendem os passageiros da cidade. As ações incluem os locais de circulação dos passageiros e também bancos, vidros, balaústres e espaços dos motoristas.

Os Terminais Central e Estudantes, administrados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, também tiveram os serviços de limpeza intensificados para oferecer mais segurança para a população. A mesma orientação vale para o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, de onde partem e chegam as linhas intermunicipais. (Luiz Maritan)