Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito em corredores importantes da cidade

Secretaria de Mobilidade Urbana

16 de janeiro de 2020
A avenida Engenheiro Miguel Gemma é um dos corredores viários da cidade que está recebendo serviços de revitalização de sinalização, inclusive na ciclovia (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Transportes iniciou nesta semana uma nova etapa do trabalho de sinalização de solo em corredores viários de Mogi das Cruzes. A ação faz parte do trabalho da Prefeitura para ampliar a segurança viária em ruas e avenidas da cidade, além de prevenir acidentes.

Estão sendo realizados trabalhos em Cezar de Souza, Vila Rubens, região central de Braz Cubas, Jardim Universo, Jardim Santos Dumont e no Socorro. As ações compreendem pintura de lombadas, linhas de centro e borda, além de outras sinalizações de solo. Além disso, na avenida Engenheiro Miguel Gemma, a ciclofaixa está sendo revitalizada com nova pintura.

“A manutenção constante da sinalização viária é importante em vários aspectos. A questão da segurança é uma das principais, com a orientação aos motoristas, pintura de faixas para pedestres, lombadas, linhas de retenção e limites de pistas, as chamadas linhas de centro e borda. O trabalho é feito com planejamento para que sejam atendidos os corredores com fluxo de veículos e também do transporte coletivo”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, que vistoriou o trabalho no início desta semana e conversou com moradores das regiões beneficiadas.

Além da avenida Engenheiro Miguel Gemma, também estão recebendo serviços de sinalização corredores importantes, como as avenidas Ricieri José Marcatto, Governador Adhemar de Barros e Francisco Rodrigues Filho, além das ruas Guttermann, Thuller e Doutor Deodato Wertheimer, em Braz Cubas.

Todas as ações são divididas entre trabalhos durante o dia e no período noturno. Neste caso, as intervenções são realizadas para minimizar impactos na fluidez do tráfego de veículos em vias com grande movimentação, além de oferecer mais segurança para a execução.

Na sequência, também receberão melhorias de sinalização horizontal, a rua Princesa Isabel de Bragança, no Centro, e a avenida Fernando Costa, que liga a região central à Vila Lavínia. (Luiz Maritan)