Ruas de Cezar de Souza e Vila Rubens ganham semáforos e terão alteração no trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

29 de janeiro de 2020
Rua João Fernandes de Lima passará a ter mão única de direção no trecho entre a avenida Fernando Costa e a rua Henriqueta Batalha Arouche (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Transportes fará, na próxima terça-feira (04/02), alterações no trânsito de Cezar de Souza e da Vila Rubens. As intervenções compreendem a implantação de semáforos e de mão única de direção em vias que ligam corredores viários aos bairros. As intervenções fazem parte do trabalho da Prefeitura de Mogi das Cruzes para melhorar a segurança viária na cidade.

Em Cezar de Souza, um semáforo será implantado no encontro da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Manoel Sanches Grillo, no Jardim São Pedro. O equipamento busca ordenar a circulação neste ponto das vias. Além disso, o trecho da rua Manoel Sanches entre a Ricieri José Marcatto e a avenida Paulo VI passará a ter mão única de direção no sentido de quem acessa a Ricieri. A via também serve como opção de ligação entre a Ricieri José Marcatto e a avenida João XXIII.

Já na Vila Rubens, o encontro da avenida Fernando Costa com a rua João Fernandes de Lima também ganhará um semáforo. O equipamento, além de ampliar a segurança para os motoristas que circulam pela avenida Fernando Costa, também melhorará a travessia de pedestres na rua João Fernandes de Lima, facilitando o acesso ao prédio da Justiça Federal, que fica no encontro das duas vias.

No bairro também haverá implantação de mão única na rua João Fernandes de Lima, entre a avenida Fernando Costa e a rua Henriqueta Batalha Arouche. Os veículos passarão a circular apenas em direção à avenida Governador Adhemar de Barros.

“A implantação dos semáforos e de mão única têm como objetivo aumentar a segurança de quem circula com veículos e dos pedestres, que atravessam as ruas. Os semáforos que serão instalados terão botoeiras e sinais sonoros, melhorando a acessibilidade”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que a implantação dos semáforos faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e Detran e os locais foram definidos com base em estudos conjuntos que levam em consideração índices de acidentes registrados e o risco de novas ocorrências.

Para alertar os motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Transportes implantou faixas nas vias para informar sobre as mudanças no trânsito. (Luiz Maritan)