Proposta de Mudanças no Trânsito da Vila Oliveira

A Secretaria Municipal de Transportes iniciou, no dia 17 de abril, o período para análise e discussão da proposta de mudanças no trânsito da Vila Oliveira. Pelo novo projeto, a avenida Capitão Manoel Rudge se transformaria em mão única de direção no sentido Centro-Bairro, enquanto que o sentido inverso seria feito pela avenida Laurinda Cardoso de Mello Freire e pela rua Sebastião Domingues, que também passariam a ter sentido único, mas Bairro-Centro.

Os principais pontos de conflito a serem eliminados estão no encontro da avenida Capitão Manoel Rudge e da rua Sebastião Domingues com a praça Norival Tavares, principalmente para os pedestres, e da rua João Cardoso Pereira com as avenidas Laurinda Cardoso de Mello Freire e Capitão Manoel Rudge. Além disso, o trânsito de veículos em uma mão de direção pelas vias também deverá ter benefícios, possibilitando mais segurança para o estacionamento de veículos e a passagem de pedestres. 

A intenção é que haja a participação de quem mora, trabalha e circula pela região, de forma bastante transparente, para que seja possível adotar soluções que venham a beneficiar a comunidade, a mobilidade e a segurança de todos

1ª Fase - 16 de abril a 1º de junho
A proposta de alteração ficará disponível durante 45 dias para que os moradores, comerciantes e motoristas que circulam pela região possam conhecer o projeto elaborado.

2ª Fase
Será realizada uma pesquisa junto a moradores e comerciantes sobre o tema e, com base nas informações levantadas durante todo o processo, será feita uma nova apresentação.

3ª Fase
Apresentação do projeto final.