Parque Leon Feffer tem trechos de trilhas interditadas, mas continua aberto ao público

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

12 de fevereiro de 2020
No Parque Centenário, trecho da trilha está alagado e foi interditado temporariamente: Guarda Municipal orienta os frequentadores (Marco Aurélio Sobreiro/PMMC)

Nesta quarta-feira (12/02), a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente definiu o fechamento temporário das trilhas do Parque Leon Feffer, que estão com grandes poças d’água ocasionadas pelas fortes chuvas dos últimos dias e pelo aumento do nível do Rio Tietê. O secretário Daniel Teixeira de Lima esteve no local e constatou a situação, informando que a área permanecerá interditada até que a água recue. O Parque Leon Feffer está aberto à visitação e apenas o trecho alagado está interditado. Os guardas municipais que trabalham no local orientam os frequentadores.

“Assim como acontece com o Parque Centenário, o Leon Feffer está situado na área natural de várzea do rio Tietê e cumpre uma função importante, que é receber a água do rio, reduzindo um pouco o volume do rio. Os dois parques foram projetados para isso na época de chuvas mais intensas auxiliam de forma positiva no processo de extravasão da água”, completou, acrescentando que os parques funcionam como piscinões naturais.

Desde terça-feira (11/02), o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá, no Mogilar, está fechada para visitação devido ao alagamento da trilha – que chegou perto da ponte de madeira. Funcionários da Secretaria do Verde fazem o monitoramento diário da situação e a Ilha Marabá será reaberta assim que o nível da água baixar.

Parque Centenário

Também por causa da forte chuva, o Parque Centenário continua com trechos da pista de caminhada alagados e interditados. A Secretaria do Verde fez o isolamento das áreas alagadas e os guardas municipais que trabalham no local reforçam a orientação aos frequentadores. Apesar disso, o parque está aberto – as demais áreas podem ser utilizadas normalmente pelas pessoas. (Marco Aurélio Sobreiro)