2º concurso cultural "Eu Sou Amigo da Água" abre inscrições nesta segunda-feira (02/04)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

02 de abril de 2018
Premiação será nesta quarta-feira (03/10). Concurso é uma parceria do Semae com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes (Divulgação/Semae)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) abriu, nesta segunda-feira (02/04), as inscrições para o 2º concurso cultural "Eu Sou Amigo da Água", voltado para escolas municipais e estaduais de Mogi das Cruzes. O objetivo é estimular o desenvolvimento de atividades e projetos de boas práticas no uso de água. O concurso é uma parceria entre a autarquia, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

As inscrições seguem até 31 de maio de 2018, exclusivamente pela internet, no endereço: https://goo.gl/pzhBrp, e devem ser feitas em nome da escola.

Serão dois itens de avaliação. O primeiro é “Consumo de Água”, que tem duas categorias que levarão em consideração o histórico e a redução do consumo. O segundo é “Boas Práticas pela Água”, que possui seis categorias: prática dos gestores, prática dos educadores, prática dos funcionários, prática da comunidade, pratica dos alunos e videodocumentário.

Os trabalhos deverão ser encaminhados por meio de formulário online até o dia 31 de agosto de 2018. O videodocumentário precisará ser disponibilizado pelo YouTube, e seu link inserido em local indicado no formulário online.

Serão premiados os representantes envolvidos nas atividades de boas práticas pela água de cada categoria que obtiverem maior pontuação: gestores, professores, funcionários, comunidade e alunos.

A premiação é para a escola que obtiver maior pontuação geral, considerando o consumo de água, as boas práticas e o videodocumentário, sendo atribuído o título de “Escola Amiga da Água”.

A cerimônia de divulgação dos trabalhos e premiação será no dia 3 de outubro.

O Regulamento completo está disponível em https://goo.gl/jJbQ4w.

Mais informações pelo telefone 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae), ou pelo email semae.eusouamigodaagua@gmail.com.

No ano passado, a primeira edição do concurso “Eu Sou Amigo da Água” teve 76 trabalhos inscritos, em cinco categorias (Produção Textual, Videodocumentário, Música e Letra Original ou Paródia, Jogo Educativo e Fotografia). (Julio Nogueira)