A partir de segunda-feira (05/08), Semae aceitará cartões de débito nas unidades de atendimento; serviço será gradativo

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

02 de agosto de 2019

A partir de segunda-feira (05/08), o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) começa a aceitar cartões de débito, de todas as bandeiras, nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (prédio sede da Prefeitura, Braz Cubas e Jundiapeba), Agência Móvel e Departamento Comercial da autarquia. “Os serviços que poderão ser pagos com cartão serão implantados gradativamente. Nos próximos meses, pretendemos disponibilizar para todos os serviços, incluindo os que forem solicitados via Agência Virtual (www.semae.sp.gov.br) e na modalidade crédito”, explica o diretor do Departamento Administrativo do Semae, Robson dos Santos.

“Tudo isso faz parte de um processo de transformação digital para facilitar a vida do cidadão”, completa o diretor. Nos últimos anos, a autarquia vem trabalhando de forma contínua na modernização dos serviços.

Em junho, o Semae implantou um sistema de atendimento móvel nos bairros, que acompanha o calendário do programa Bairro Feliz – iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para a população.

No ano passado, foi implantado um novo sistema de atendimento presencial e telefônico para os clientes, com nova estrutura de guichês no PAC Central (prédio da Prefeitura), que tornou mais rápida a prestação de serviços, com totens e painéis de senha.

A modernização inclui a adoção de atendimento eletrônico, que somado ao serviço presencial e telefônico, formou uma rede de multisserviços de comunicação, voz e dados. O atendimento é para os serviços que já eram oferecidos no PAC, como solicitação de segunda via de conta, transferência de nome, parcelamento de débitos e pedido de novas ligações, entre outros.

Para o serviço presencial, são 21 funcionários, sendo 19 atendentes e dois supervisores, que atendem nas três unidades do PAC.

Também é possível solicitar os serviços da autarquia pela Agência Virtual e pelo aplicativo Semae Conecta (disponível para os sistemas operacionais iOS e Android). (Julio Nogueira)